sexta-feira, julho 12, 2024
- Publicidade -
InícioCasa e JardimComo Limpar Mofo: 03 Dicas para Eliminar Facilmente!

Como Limpar Mofo: 03 Dicas para Eliminar Facilmente!

Saber como limpar mofo de maneira eficaz e natural é essencial para manter um ambiente saudável em casa.

O mofo não é apenas desagradável, mas também pode causar problemas de saúde se não for removido corretamente.

Neste artigo, você descobrirá métodos seguros e naturais que são poderosos aliados na luta contra esse intruso comum.

Desde soluções caseiras até práticas preventivas, ensinaremos você a manter sua casa livre de mofo de uma forma que seja amigável ao meio ambiente e segura para sua família.

Como remover mofo da parede? Confira 5 dicas caseiras

Apareceu mofo em casa? Calma, é simples de resolver. Confira essas 5 dicas caseiras com a Paloma do canal Casa de Verdade que podem ajudar bastante!

https://www.youtube.com/watch?v=7RQTwoErtZc

Conheça o especialista

Alex Varela é o gerente geral da Dallas Maids, uma empresa de limpeza que atende a área de Dallas, Texas.

Com que frequência você deve limpar o mofo?

Como limpar mofo-01
Imagem: (retirada do Google)

Antes de nos aprofundarmos no aprendizado de como limpar o mofo, é importante entender por que ele surgiu em primeiro lugar. 

A identificação de quaisquer causas subjacentes do mofo não apenas fornece uma imagem completa do que você está trabalhando, mas também pode ensiná-lo a se livrar do mofo para sempre. Afinal, ninguém quer ser reincidente.

“Isso pode acontecer por dois motivos; o primeiro é a área em que você mora”, explica Alex Varela, gerente geral do Dallas Maids. “Algumas áreas como Dallas podem ficar muito úmidas durante o ano.

A segunda é que há uma ou várias áreas que contêm esses elementos. As áreas mais comuns são despensas, dentro de sua máquina de lavar e banheiros . “

Quando o mofo está presente, pode ser necessário repetir o processo de limpeza algumas vezes por semana até que desapareça.

Coisas que você vai precisar

  • Vinagre branco
  • Garrafa de spray
  • Escova macia
  • Sabão para louça
  • Bicarbonato de sódio

1 – Pegue um pouco de vinagre

Não deixe que o mofo pareça menos do que glamoroso enganá-lo; de acordo com Varela, a maior parte do bolor cresce na superfície. 

Para ajudar a tornar as manchas superficiais uma coisa do passado, aliste um pouco de vinagre branco, de preferência com uma concentração de cinco por cento ou mais.

“Aplique com um borrifador”, recomenda Varela. “Deixe descansar por uma hora e depois esfregue a superfície com uma escova macia.”

Para cuidar do mofo desenfreado, Varela diz que a consistência é fundamental. “Você pode ter que fazer isso todos os dias durante uma semana até que o mofo pare de crescer”, diz ele.

2 – Faça sua própria solução de limpeza

Mas, o que um morador deve fazer se o mofo ainda estiver presente? Não se preocupe, você tem algumas opções. 

Se o vinagre branco sozinho não for suficiente, Varela sugere dar um toque extra à sua mistura com meia colher de chá de detergente. 

Ou, se você realmente precisar chamar alguns reforços, alguns especialistas recomendam adicionar um pouco de bicarbonato de sódio para garantir.

3 – Chame os profissionais

E, se esse mofo ainda não ceder? Bem, você pode estar lidando com um problema mais sério que requer terceirização.

“Outras espécies de mofo que crescem dentro das paredes, que você vai precisar de um serviço profissional para remover”, explica Varela.

Dicas para evitar que o mofo cresça

Como limpar mofo-02
Imagem: (retirada do Google)

Não importa o quão fácil seja o mofo de limpar, lidar com ele pode ser uma dor de cabeça total. Felizmente, é possível cortá-lo pela raiz antes que qualquer sinal de mofo comece a aparecer. 

Seja um cômodo da sua casa ou toda a sua área, ele diz que a melhor maneira de reduzir a umidade e evitar cantos e recantos escuros é com luz solar e fluxo de ar.

Outro erro comum é empurrar seus móveis e eletrodomésticos totalmente para trás. Deixe sua mobília respirar também, deixando um pequeno espaço que permite que o ar flua.

E, se estiver a trabalhar num espaço muito húmido, um desumidificador será a sua arma secreta.

Um desumidificador é um dispositivo que permite reduzir a umidade e, dependendo do dispositivo, escolher o nível exato que você precisa. Um nível agradável é de cerca de 60% de umidade ou menos.

Gostou dessa dica incrível? Se sim, compartilhe com seus amigos e em suas redes sociais. Deixe seu comentário abaixo e suas sugestões. Receba diariamente aqui em nosso Blog de ideias e dicas gratuitas e segue nos no Google News também. Obrigada!

Brenda Rodrigues Carvalho
Brenda Rodrigues Carvalhohttps://ideasdecormira.com/
Olá, sou Brenda Carvalho Rodrigues, arquiteta com um toque especial em decoração de interiores e paisagismo, residindo em Curitiba. Apaixonada por dar vida nova a espaços, equilibro meu trabalho com a adrenalina dos esportes radicais. Nos momentos em família, encontro alegria e inspiração. Além disso, sou a mente criativa por trás do site 'Ideias Decor Mira a'Melia', onde público dicas exclusivas de decoração, unindo funcionalidade e estilo.
- Publicidade -
ARTIGOS RELACIONADOS