Nunca é cedo demais para apreciar uma boa زخرفة, e é por isso que estamos defendendo a decoração de quarto do bebê com algumas ideias fabulosas de design em mente. O quarto do bebê é a primeira casa do seu bebê. E o espaço que os acolhe no mundo deve ter um ambiente convidativo, tranquilo, divertido e cheio de encanto. É claro que o quarto do seu bebê também precisa ser funcional e confortável para todos que o utilizam. Portanto, permita que as vinte seis ideias, exemplos e dicas exclusivas de quarto do bebê a seguir facilitem e orientem seu próprio processo de decoração, pastéis clássicos, neutros inesperados e interpretações modernas à frente.
Transforme a decoração de quarto do bebê em um espaço acolhedor e cheio com essas 26 ideias
Decorar o quarto do bebê é uma tarefa emocionante, mas às vezes pode ser difícil saber por onde começar. Para ajudá-lo a criar um espaço lindo e acolhedor para o seu filho, reunimos 26 ideias criativas e estilosas. Desde cores suaves até temas divertidos, temos algo para todos os gostos. Inspire-se e crie o quarto perfeito para o seu bebê:
01 – Escolha um Artful Mobile
O designer de interiores Devin Kirk decorou o apartamento de sua família em Chicago de uma forma que permite o crescimento e abraça a mudança, então ele optou por um design moderno e maduro que ainda parece divertido. O papel de parede listrado em preto e branco cria um vínculo visual com o resto da casa e parece jovem e polido. O móbile funciona como arte moderna.
02 – Incorpore texturas aconchegantes
Texturas aconchegantes, neutros quentes e muita luz natural foram o foco deste quarto de bebê que a designer Leanne Ford criou em sua própria casa. Todo o mobiliário é uma mistura de itens vintage e peças de sua coleção com a Crate & Kids.
03 – Escolha uma luz divertida
Neste quarto de bebê projetado por Tasmin Johnson , as peças atemporais – como o pufe e o conjunto de cadeiras, fotografias emolduradas e a cômoda tradicional – dão ao quarto um toque refinado que envelhecerá bem. Para equilibrar, ela escolheu uma luminária pendente caprichosa.
04 – Pense em como você o usará no futuro
Heidi Caillier usou um esquema de cores inesperado nesta decoração de quarto do bebê, mas manteve todos os móveis e tecidos tradicionais para um todo equilibrado. A mistura de padrões deslumbra o olho o suficiente para encantar um bebê, mas certamente envelhecerá bem e funcionará bem no quarto de uma criança mais velha ou como um escritório em casa, caso a família decida reaproveitar o espaço mais tarde.
05 – Natureza do canal
O designer Jean Stoffer diz que pintar o teto e as paredes da mesma cor “é uma maneira de realmente elevar o nível do seu design”. Aqui, ela optou por um tom verde floresta profundo que realça a vista das árvores do lado de fora e é o lugar perfeito para dormir (obrigatório em uma decoração de quarto do bebê). A porta de bolso não ocupa espaço no chão e facilita o check-in do seu filho.
06 – Dê uma vantagem
A iluminação moderna e um esquema de cores dourado e branco fazem com que esta decoração de quarto do bebê projetado por Tamsin Johnson pareça decididamente moderno, mas a moldura clássica, pisos de madeira e cortinas dramáticas dão a ele um toque de realeza do velho mundo.
07 – Trabalhe com oque você tem
O designer David Kaihoi transformou este apartamento de um quarto em uma casa de família, então, se você está procurando soluções para espaços pequenos e precisa dividir um quarto com seu filho, não procure mais. Esta pequena cama de rodízio fica embaixo da cama quando não está em uso, “a primeira hora da manhã”, diz Kaihoi. E usam o parapeito da janela como mesinha de cabeceira.
08 – Instalar carpete piso a piso
O carpete do chão ao chão é uma ótima maneira de ajudar a absorver o som e também dar aos seus pés um pouso suave, perfeito para uma decoração de quarto do bebê aconchegante. A estilista Heidi Caillier também optou por combinar tecido de cortina e abajur e papel de parede em uma estampa romântica, que só aumenta a doçura do espaço. Um pingente antigo é uma cereja atemporal no topo.
09 – Afaste-se dos pastéis
“Adoro fazer decoração de quarto do bebê que evitam motivos e paletas de cores que um bebê pode superar em poucos anos”, diz a designer Janie Molster sobre esta decoração de quarto do bebê brilhante e divertido.
10 – Veja da perspectiva do bebê
Ashley Whittaker brincou com um tema arbóreo em toda esta casa em estilo rancho, então ela continuou seguindo esse fio na decoração de quarto do bebê com papel de parede impresso em árvore da Brunschwig & Fils, mas escolheu um esquema de cores azul-cinza suave para dar uma reviravolta. O teto pintado brilhante parece um céu alegre e expansivo, o que é perfeito para um bebê ver quando olha para cima.
11 – Invista em móveis sem idade
Contidas por bordas folheadas a ouro, as flores subindo pelas paredes do quarto da filha recém-nascida da estilista Marie Flanigan são, na verdade, papel de parede mural. Hoje, o sofá-cama é “um local aconchegante para mamadas tarde da noite, mas um dia será sua cama de menina grande, com rodízio para festas do pijama”, diz o designer de Houston. Móveis elegantes, intemporais e multifuncionais são sempre um bom investimento.
12 – Acenda a imaginação
“Há uma porta escondida na decoração de quarto do bebê que vai para uma
parte do armário principal para que você tenha acesso direto ao mestre. Perfeito para uma corrida noturna até o quarto do bebê“, diz o designer por trás desta casa, April Tomlin . Deixando de lado a genialidade prática, as formas e os motivos inspiram extravagância.
13 – Vestir o trocador
O Studio DB transformou este canto em uma estação de troca feliz e prática, emoldurando-a com uma alegre parede de galeria, prateleiras flutuantes e um animal de pelúcia montado. Opte por um trocador com gavetas em vez de prateleiras abertas para guardar itens essenciais sem graça e ancorar o espaço com um tom amarelo neutro.
14 – Escolha móveis divertidos
Neste adorável decoração de quarto do bebê projetado por Chango & Co , a estante lucite tem a forma de uma casa de bonecas. Existem tantas opções divertidas por aí que podem transformar até mesmo algo comum (neste caso, uma estante), em algo emocionante e inspirador.
15 – Escolha um berço interessante
Seu berço não precisa ser branco liso ou madeira. Estamos adorando a moderna borda preta do berço nesta decoração de quarto do bebê projetado pela Amber Interiors . As camadas de tapetes macios, papel de parede caprichoso e cortinas de linho até o teto suavizam o espaço. Mas o mais importante, nunca subestime o armazenamento em um quarto do bebê. Cestos e lixeiras são uma boa opção e podem ser reaproveitados conforme a criança cresce.
16 – Traga dois planadores
O fotógrafo Gray Milan e seu marido Jeff Richardson têm dois planadores em sua suíte infantil. Desta forma, a hora da história é um assunto de família. Se o espaço permitir, traga duas cadeiras de balanço ou deslize um banquinho extra – é particularmente útil para pais de gêmeos.
17 – Opte por estofamento durável
Esta é a decoração de quarto do bebê Dove no berçário de Malin. Sua dica profissional? Estofar seus móveis com tecido externo ou outro material à prova de respingos para que pareçam novos por mais tempo. Um sofá-cama pode funcionar como uma cama para hóspedes durante a noite e um lugar para se empoleirar enquanto as crianças brincam.
18 – Seja ousado com as cores
Estamos aproveitando o uso de cores vibrantes e inesperadas nesta decoração de quarto do bebê projetado por Steven Sclaroff . O fundo verde do papel de parede ainda parece jovem graças ao padrão caprichoso, e o tapete vermelho-alaranjado adiciona uma onda de energia. A poltrona e a cômoda clássicas também vão trazer funcionalidade e estilo para a casa da família nos próximos anos.
19 – Instale uma pequena biblioteca
Aumente o tempo da história adicionando uma pequena biblioteca de prateleira flutuante para exibir todos os seus livros favoritos para dormir. Projetada pela Amber Interiors, a coleção de livros funciona como decoração, animando as paredes brancas.
20 – Traga peças de armazenamento fofas
Mantenha cobertores e toalhas de fácil acesso com um etagere, uma escada de armazenamento ou um aquecedor de toalhas. Nesta decoração de quarto do bebê projetado por Cameron Ruppert Interiors , o toalheiro de madeira adiciona um toque clássico ao mesmo tempo em que dá aos lindos cobertores mais tempo para brilhar ao ar livre.
21 – Faça você mesmo as paredes
Use papel de parede estampado (ou até mesmo experimente suas #habilidades e pinte-as em você mesmo) para uma cobertura de parede caprichosa. Por Emily Henderson Design, o tema animal dest decoração de quarto do bebê faz com que pareça um circo sem ser visualmente caótico.
22 – Adicionar uma parede da galeria
O Studio DB animou a parede atrás do berço com fotos divertidas de ovelhas (espero que também tragam boa sorte com sonhos agradáveis e muito sono). Você também pode adicionar algum valor sentimental criando uma parede de galeria de fotos de família.
23 – Incorpore toques pessoais
Neste adorável quarto projetado por Mia Brous e Kerri Goldfarb de Madre , tudo parece tão único quanto funcional (nem sempre é o equilíbrio mais fácil de encontrar!). O banquinho torna o descanso mais confortável, mas também adiciona um toque pessoal divertido com o nome da criança nele. Também estamos amando o esquema de cores desta sala. Seus clientes queriam um espaço brilhante e feliz, então os designers “decidiram ousar com o coral. Os tons de laranja evitam que fique muito rosa”.
24 – Reaproveite uma cômoda
Se você estiver com um orçamento super apertado, não esbanje em novos itens antes de esgotar o que você já tem. Neste espaço, Emily Henderson transformou uma cômoda existente em um trocador, colocando um trocador sobre ele.
25 – Ilumine o clima
Essas paredes suaves em rosa e branco dão à sala um fluxo rosado quente e reconfortante, sem sobrecarregar e dominar a sala. Mantenha o resto da decoração simples e neutra, para que a sala pareça um refúgio descontraído. Emily Henderson trouxe detalhes inspirados na natureza e itens tradicionais para completar o espaço.
26 – Instalar arandelas
Libere tampos de mesa e espaços de superfície instalando arandelas em vez de usar luminárias de mesa. Adoramos o amarelo neste espaço projetado por Chango & Co – ele realmente ilumina as paredes.
هل أعجبتك هذه النصيحة المذهلة؟ إذا كان الأمر كذلك، شاركها مع أصدقائك وعلى شبكات التواصل الاجتماعي الخاصة بك. اترك تعليقك أدناه واقتراحاتك. تلقي يوميا هنا في منطقتنا مدونة أفكار ونصائح مجانا وتابعنا على أخبار جوجل أيضًا. شكرًا!