sexta-feira, abril 12, 2024
InícioReceitasGourmetComo Fazer a Melhor Receita de Camarão ao Molho de Manteiga de...

Como Fazer a Melhor Receita de Camarão ao Molho de Manteiga de Alho, uma Delícia

A receita de camarão ao molho de manteiga de alho, tem o poder de transformar qualquer refeição comum em um verdadeiro banquete gastronômico.

Há algo inegavelmente sedutor na combinação de camarões suculentos banhados em um molho de manteiga de alho deliciosamente aromático.

Essa receita tem sido um sucesso em jantares familiares, eventos especiais e mesmo para uma refeição mais sofisticada no meio da semana.

Ela é relativamente fácil de preparar, e o resultado é sempre deslumbrante. O camarão, com sua textura firme e sabor delicado, casa perfeitamente com o molho cremoso, rico e cheio de sabor.

Além disso, essa é uma daquelas receitas que impressionam à primeira vista e ao primeiro gosto, deixando uma impressão duradoura e o desejo de repetir a experiência.

Portanto, se você é um amante de frutos do mar à procura de uma nova maneira de apreciar camarões, ou apenas alguém à procura de uma refeição deliciosa e impressionante, esta receita é para você.

Vamos desvendar juntos todos os segredos dessa delícia culinária.

Como fazer camarão ao molho de manteiga de alho

Você pode facilmente fazer camarão ao molho de manteiga de alho em menos de meia hora. É uma ótima maneira de criar um prato com sabor sofisticado com um mínimo de barulho.

Ingredientes

Primeiro, monte os ingredientes. A receita abaixo pede camarão pré-cozido para que seja fácil e rápido de fazer. Você sempre pode comprar camarão jumbo fresco. 

Se você optar por usar camarão jumbo fresco, descasque e retire as veias do camarão antes de cozinhá-lo.

Procure por camarões pré-cozidos na seção de congelados do supermercado. 

Muitas vezes anunciados como camarões para salada, os pedaços são menores do que os camarões grandes e suculentos que você encontra em peixarias, mas como são pré-cozidos, podem ser descongelados e usados ​​​​muito rapidamente. 

São ideais para a versão rápida desta receita.

Você precisará:

  • 1 pacote de camarão pré-cozido
  • 1 a 2 dentes de alho
  • 1 tablete de creme de leite doce sem sal
  • Salsinha
  • Esprema de suco de limão fresco
Receita de Camarão ao Molho de Manteiga de Alho
Imagem (retirada do Google)

Descongele o camarão

  1. Encha uma panela até a metade com água e deixe ferver.
  2. Assim que ferver, desligue a fonte de calor. Se você estiver usando um fogão elétrico, remova a panela do fogão.
  3. Coloque cuidadosamente o camarão congelado na panela e simplesmente deixe-o descansar no fogão. Tenha cuidado para não se espirrar com a água fervente.
  4. A água vai descongelar o camarão pré-cozido congelado.

Faça o molho de manteiga de alho

  1. Retire a pele do dente de alho e, usando uma faca afiada, corte os dentes com muito cuidado em lascas finas. Deixou de lado.
  2. Aqueça a manteiga em uma panela grande o suficiente para acomodar o camarão e, quando a manteiga derreter em uma piscina dourada, adicione o alho.
  3. Refogue suavemente por cerca de um minuto, em seguida, adicione o camarão descongelado com muito cuidado. Use uma escumadeira para tirar o camarão da água – não adicione a água do descongelamento.
  4. Preste atenção para que as gotas de água do camarão batendo na manteiga não salpiquem a manteiga quente.
  5. Esprema um pouco de suco de limão fresco no molho, prove e adicione mais como preferir.
  6. Agora refogue rapidamente o camarão descongelado, o molho de manteiga e o alho até que o molho borbulhe um pouco. Polvilhe com salsa, sal e pimenta a gosto.
Receita de Camarão ao Molho de Manteiga de Alho
Imagem (retirada do Google)

Acompanhamentos

Sirva a receita de camarão ao molho sobre arroz branco ou integral. Antes de iniciar o molho, coloque uma panela de arroz para cozinhar. Cerca de cinco minutos antes do arroz terminar de cozinhar, comece o molho de manteiga. 

Você pode servir o arroz em uma tigela separada ou colocá-lo em pratos, organizando o molho de manteiga e os camarões sobre a cama de arroz.

Os acompanhamentos vegetais que combinam bem com este deleite gourmet incluem:

  • Espinafre : Se for servir espinafre, sirva puro em vez de creme ou em seu próprio molho. O molho de manteiga de alho deve ser o foco do jantar e o creme de espinafre ou outro molho de manteiga pode ser muito pesado ou oleoso.
  • Salada : Uma salada misturada tem um sabor refrescante com camarão. Também é fácil de montar se usar salada pré-lavada e ensacada.
  • Tomates : Uma salada de tomates frescos e manjericão, regada com azeite de trufas brancas e um bom vinagre balsâmico também combina com este prato.
Receita de Camarão ao Molho de Manteiga de Alho
Imagem (retirada do Google)

Semelhanças com camarão Scampi

Muitas pessoas usam o termo scampi de camarão para se referir a qualquer camarão ao molho feito com manteiga de alho, mas as duas receitas diferem ligeiramente. 

Camarão scampi normalmente se refere a uma receita italiana que inclui camarão, molho de manteiga e muito alho, mas também inclui vinho branco. É o vinho branco que designa a receita como receita de scampi. 

No entanto, muitos outros pratos podem ser cozidos com um caldo semelhante com infusão de vinho e ser chamados de scampi. O molho mais simples omite o vinho.

Gostou dessa dica incrível? Se sim, compartilhe com seus amigos e em suas redes sociais. Deixe seu comentário abaixo e suas sugestões. 

Receba diariamente aqui em nosso Blog de ideias e dicas gratuitas e segue nos no Google News também. Obrigado

Leia também:

Leia: Como Fazer Risoto de Costelinha Defumada: Passo a Passo Simplificado

Leia: Frango Adobo: Uma Viagem Gastronômica às Filipinas

Receba o Conteúdo Exclusivo dos Cursos Grátis!​

Aprenda tudo sobre Jardinagem Orgânica em sua Casa e muito mais!!!​

Receba no seu email os cursos gratuitos.

Marketing por
Brenda Rodrigues Carvalho
Brenda Rodrigues Carvalhohttps://miraamelia.com.br/
Olá, sou Brenda Carvalho Rodrigues, arquiteta com um toque especial em decoração de interiores e paisagismo, residindo em Curitiba. Apaixonada por dar vida nova a espaços, equilibro meu trabalho com a adrenalina dos esportes radicais. Nos momentos em família, encontro alegria e inspiração. Além disso, sou a mente criativa por trás do site 'Ideias Decor Mira a'Melia', onde público dicas exclusivas de decoração, unindo funcionalidade e estilo.
ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES