sexta-feira, abril 12, 2024
InícioReceitasGourmetComo fazer amendoim cozido em casa? 04 Dicas passos a passo e...

Como fazer amendoim cozido em casa? 04 Dicas passos a passo e muito simples

Muitas pessoas hoje em dia me mandam mensagens perguntando como fazer amendoim cozido? Por conta disso resolvi compartilhar com vocês aqui como fazer um delicioso amendoim cozido.

Não é bem uma receita, mas como prepará-la porque para os ingredientes vamos precisar apenas de amendoim, água e sal.

Lembro-me que uma vez a minha avó fazia tanto amendoim cozido quando éramos pequenos, sempre os adorava quando os fazia, era a minha felicidade.

Assim decidi perguntar a ela como ela cozinhou amendoim. Queria saber se havia algum segredo ou não, porque talvez os mais velhos fizessem de uma certa maneira ou usavam truques para deixar a comida ainda mais saborosa.

Nos sabe muito bem como é, quando ia na casa da nossa avó, ela preparava cada receita, cada coisa gostosa que quando saímos parecia que tínhamos 5 quilos a mais.

Então esse método de preparação que vamos aprender aqui hoje foi passado de minha avó e espero que gostem tanto quanto eu.

Deixe seu comentário dizendo o que achou e compartilhe com seus amigos e familiares para que aprendam a fazer um delicioso amendoim cozido.    

1 – Ingredientes

  • 4 quilos de amendoim cru (em suas cascas)
  • 1 xícara de sal
  • Água (para cobrir os amendoins na panela)

2 – Instruções

  1. Lave os amendoins com uma peneira.
  2. Coloque os amendoins em uma panela grande (tamanho de 10 a 12 galões).
  3. Adicione sal.
  4. Encha a panela com água suficiente para cobrir os amendoins.
  5. Mexa para distribuir o sal.
  6. Aqueça até ferver em fogo alto.
  7. Reduza o fogo para médio-alto.
  8. Cobrir pote.
  9. Ferva por três horas.
  10. Retire alguns amendoins, casca e prove, verificando tanto a textura como o nível de salinidade.
    • Se você preferir que seus amendoins sejam mais salgados, adicione mais sal neste momento.
    • Se você gosta de seus amendoins cozidos bem firmes, eles podem estar prontos neste momento. Se sim, retire do fogo.
    • Se preferir que eles sejam mais macios, talvez seja necessário continuar fervendo por mais duas horas. Se você optar por essa opção, verifique a textura a cada dois minutos ou até que esteja do seu agrado.
  11. Quando estiverem com a textura adequada e a quantidade certa de sal, retire do fogo e escorra.

Dica: anote as variações de tempo/salgura para que você possa fazer os ajustes iniciais na próxima vez que preparar amendoim cozido.

3 – Variações

Você pode alterar o sabor reduzindo a quantidade de sal e adicionando temperos durante o cozimento. Algumas opções saborosas para experimentar incluem:

  • Amendoins cozidos Cajun: Substitua 1/2 xícara de sal por temperos crioulos, como Tony Chachere ou Zatarain , e misture de 5 a 8 colheres de sopa de fervura de caranguejo líquido ao adicionar a água.
  • Amendoins cozidos com alho: Adicione 6 a 8 dentes de alho (ou a quantidade equivalente de alho seco) à panela antes de cozinhar.
  • Amendoins cozidos na cerveja: Despeje uma ou duas garrafas ou latas de 12 onças de sua cerveja favorita na panela antes de cobrir os amendoins com água.
  • Amendoins cozidos com sabor de presunto: Siga a receita básica, mas coloque um ou dois ossos de presunto ou jarretes de presunto na panela antes de adicionar os amendoins e outros ingredientes.
Receita de Amendoim Cozido Delicioso-02
Imagem: (retirada do Google)

4 – Servindo e Armazenando

Amendoins cozidos têm um ótimo sabor quente ou frio. Você pode comê-los assim que atingirem a textura de sua preferência e estiverem escorridos. 

Você também pode resfriá-los antes de comer. De qualquer forma, guarde os amendoins não consumidos na geladeira para lanches futuros. 

Eles vão manter na geladeira por uma semana. Você também pode armazená-los no freezer por alguns meses. 

Se você fizer isso, congele-os em quantidades do tamanho de um lanche para que você possa descongelar a quantidade certa quando estiver pronto para mastigar alguns deliciosos amendoins cozidos.

Gostou dessa dica incrível? Se sim, compartilhe com seus amigos e em suas redes sociais. Deixe seu comentário abaixo e suas sugestões. 

Receba diariamente aqui em nosso Blog de ideias e dicas gratuitas e segue nos no Google News também. Obrigado

Leia também:

Leia: Piña Colada com Leite de Coco: Como fazer a receita simples que seus amigos vão pedir mais
Leia: Martini de Maçã Crocante e Azedo: Aprenda como fazer esse drink de forma simples em casa
Receba o Conteúdo Exclusivo dos Cursos Grátis!​

Aprenda tudo sobre Jardinagem Orgânica em sua Casa e muito mais!!!​

Receba no seu email os cursos gratuitos.

Marketing por
Brenda Rodrigues Carvalho
Brenda Rodrigues Carvalhohttps://miraamelia.com.br/
Olá, sou Brenda Carvalho Rodrigues, arquiteta com um toque especial em decoração de interiores e paisagismo, residindo em Curitiba. Apaixonada por dar vida nova a espaços, equilibro meu trabalho com a adrenalina dos esportes radicais. Nos momentos em família, encontro alegria e inspiração. Além disso, sou a mente criativa por trás do site 'Ideias Decor Mira a'Melia', onde público dicas exclusivas de decoração, unindo funcionalidade e estilo.
ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES