Escolher a cortina para sala de jantar ideal pode transformar completamente a atmosfera do seu ambiente. É mais do que um simples acessório; é uma declaração de estilo, um convite à convivência e ao conforto. Seja para um jantar íntimo ou para reuniões mais festivas, a cortina certa pode ser o toque final que sua sala de jantar precisa para se tornar verdadeiramente acolhedora. Neste artigo, vamos explorar uma variedade de opções que prometem trazer personalidade e elegância ao seu lar, ajudando você a encontrar o equilíbrio perfeito entre funcionalidade e estética.
20 ideias de cortina para sala de jantar para ajudar na sua decoração!
Reunimos 20 projetos usando a cortina para sala de jantar que mostram muitas abordagens diferentes que você pode escolher. Agora só depois de dar uma olhada em vários projetos, você estará pronto para equipar sua propria sala de jantar da forma que deseja. Vamos conferir:
01 – Ir de Monocromático
Se você deseja que suas cortinas se misturem com o seu espaço de jantar e não causem grande impacto, escolha uma tonalidade que complemente a cor da sua parede em um T. Neste espaço, o marrom era o nome do jogo e é um neutro atemporal que fornece uma sensação elegante e coesa para o quarto.
02 – Experimente uma combinação de cores
Esta sala de jantar está cheia de peças individuais em preto e branco – então por que não optar por uma combinação das duas cores ao escolher as cortinas? Essa cortina para sala de jantar listrada em preto e branco é um luxo e ajudam a amarrar o espaço perfeitamente.
03 – Adicione um toque de contraste
Se você aprecia o conceito de um visual monocromático, mas não está totalmente empenhado em encontrar cortinas que combinem perfeitamente com a cor da sua parede, sempre pode optar por um tecido um pouco mais claro ou mais escuro para um pouco de contraste. Aqui, a cortina para sala de jantar na cor cinza escuro complementa maravilhosamente os revestimentos de parede cinza que são apenas um pouco mais claros.
04 – Vá puro
Diga sim à luz do sol e ilumine sua sala de jantar optando por cortinas transparentes. Observe que a cortina para sala de jantar toda transparente oferece menos privacidade, então você pode colocar uma camada de persianas atrás delas, como foi feito neste espaço se sua sala de jantar for facilmente visível do lado de fora.
05 – Brinque com Padrões
Os padrões são uma excelente maneira de adicionar um toque de diversão a um espaço de jantar mais formal. Este tecido azul e branco une as cores presentes nesta cortina para sala de jantar com estilo minimalista, acrescentando uma vida extra ao espaço.
06 – Mantenha as coisas sutis
Claro, nem todos os padrões precisam ser muito ousados. Um padrão chevron mais claro adiciona um toque de capricho a essa cortina para sala de jantar no estilo mais simples.
07 – Não deixe que paredes simples te derrubem
Se você gosta de cores, mas não consegue pintar as paredes, opte por usar cortina para sala de jantar com cores vibrantes! Esta é uma ótima solução se você estiver alugando ou em outro espaço temporário e não puder fazer grandes mudanças em sua casa.
08 – Pense em dois tons
Cortina para sala de jantar usando dois tons adicionam um toque especial a este espaço de jantar. Se você deseja trazer algum contraste, é mais do que certo escolher cortinas com tons que ainda não estão presentes no ambiente. Aqui, verde e amarelo dão um toque ousado.
09 – Escolha um showstopper
Se suas janelas forem muito grandes e ocuparem a maior parte do espaço da parede da sala de jantar, talvez você não tenha muito espaço sobrando para pendurar seus quadros. Nesse caso, você deve aproveitar ao máximo cortina para sala de jantar e escolher uma obra de arte ou escultura que dê personalidade ao seu espaço.
10 – Faça como os romanos fazem
As persianas romanas são bastante populares e são uma boa alternativa à cortina para sala de jantar mais pesada. Usar a paleta de cores azul e branco nesta sala de jantar tradicional se traduz maravilhosamente e combina ao estilos das janelas.
11 – Experimente algum design escandinavo
Não há nada de errado em mantê-lo simples e usar cortinas brancas simples na sala de jantar – a cor é um clássico por um motivo. Emparelhado com cadeiras de vime, as cortinas brancas dão ao espaço uma grande sensação escandinava.
12 – Economize espaço
Se a sua sala de jantar for pequena e tiver apenas uma janela, uma persiana romana também é uma opção inteligente, pois ajudará o espaço a ficar um pouco mais arejado e menos apertado. Não tenha medo de optar por uma escolha padronizada, porém, esse padrão alegre também se reflete nas almofadas que ficam em cima do banco de jantar.
13 – Vá floral
Se a sua cortina para sala de jantar é bastante tradicional, um padrão floral é sempre uma ótima escolha quando se trata de cortinas. Este apresenta detalhes em coral que complementam a cor da parede.
14 – Continuar um padrão favorito
Ce cortina para sala de jantar dá ao conceito de ser monocromático um novo significado! Aqui, o padrão de papel de parede toile continua nas cortinas para um resultado coeso e marcante.
15 – Não subestime o branco liso
Dito isso, talvez você esteja interessado apenas em papel de parede estampado ou cortinas estampadas e não em ambos. Esta sala de jantar apresenta uma parede com papel de parede bem trabalhado na estampa, portanto, incorporar cortina para sala de jantar na cor branca ajuda a suavizar um pouco as coisas.
16 – Misture e combine padrões
Combine azuis e verdes para criar um recanto de jantar relaxante. Misturar e combinar padrões é mais do que bem-vindo e resulta em um visual aconchegante e com curadoria.
17 – Incorpore alguma tubulação
Adicionar alguns debruns coloridos é uma ótima maneira de celebrar o amor pela cor, mesmo que você planeje manter suas cortinas neutras. Escolha uma cor que já seja dominante na sua cortina para sala de jantar – neste caso, o verde já aparece nas paredes – e deixe-a brilhar.
18 – Vamos de Tropical
Quem disse que você não pode trazer algumas vibrações tropicais para sua sala de jantar? Divirta-se um pouco com o espaço e transporte-se para um lugar quente e ensolarado. Escolha assentos que melhorem a aparência dessa ilha – peças de cana e vime são sempre um sucesso.
19 – Olhe ao redor do seu espaço
Se você está se sentindo sem inspiração sobre qual cor de cortina escolher, sempre pode usar um sotaque em sua sala de jantar que mais lhe agrada. Por exemplo, talvez você queira reproduzir a cor das cadeiras na cabeceira de sua mesa – pegue uma sugestão deste espaço de jantar e faça exatamente isso.
20 – Relaxar
Considere os arredores da sua casa ao escolher as cortinas da sala de jantar. Tons romanos feitos de sisal são perfeitos para este retiro de surf descontraído em Southampton.
Vous avez aimé cette astuce incroyable ? Si c'est le cas, partagez-le avec vos amis et sur vos réseaux sociaux. Laissez votre commentaire ci-dessous et vos suggestions. Recevez quotidiennement ici dans notre Blog d'idées et de conseils gratuitement et suivez-nous sur Google Actualités aussi. Merci!