Quando penso em presentes feitos à mão para bebês, bota de crochê para bebê é sempre uma das minhas primeiras escolhas. Crochetear um par dessas botinhas fofas é uma maneira clássica de dar as boas-vindas a um novo pequenino no mundo!
Este padrão de crochê gratuito ensinará como fazer botinhas de crochê macias e elásticas que serão confortáveis para o bebê usar. Estas botas de crochê fáceis para bebês são tão fofas e são o presente perfeito para uma nova menina ou menino. Vamos começar?
Padrão de bota de crochê para bebê
Você está procurando um padrão de bebê de crochê bonito e clássico? Então este padrão de crochê de botinha de bebê grátis é perfeito para você.
Estas botinhas fofas são um adorável presente de chá de bebê e uma ótima adição ao guarda-roupa de qualquer recém-nascido.
Este padrão editado profissionalmente ensinará tudo o que você precisa saber para fazer botinhas clássicas de bebê.
É um padrão fácil feito com pontos básicos de crochê , por isso é perfeito para iniciantes e crocheteiros avançados.
É um design de gênero neutro que você pode personalizar para se adequar à menina ou menino em sua vida.
E claro, você pode adaptar o molde para caber em todos os tamanhos de pezinhos.
Por que eu amo esse padrão:
As botas têm um punho dobrado com nervuras para manter os pezinhos aquecidos e confortáveis sem sacrificar o estilo.
Também gosto que essas botas sejam feitas com fios de lã penteada, para que funcionem rapidamente quando você precisa de um presente de última hora.
Melhor fio para bota de crochê para bebê
Sapatinhos de bebê são um item tão especial, e tenho certeza que você quer escolher o melhor fio para este projeto.
Ao pensar em que tipo de fio usar para fazer botinhas de bebê, escolha algo que seja supermacio, hipoalergênico e lavável.
Os fios de lã podem ser muito ásperos para a pele macia dos bebês. E os fios de algodão tendem a ficar muito rígidos.
Assim, os fios acrílicos premium são uma ótima opção para fazer sapatinhos de bebê em crochê. Fios com textura lisa e macia tendem a ser a melhor escolha para bebês.
Para determinar se o seu fio é macio o suficiente, esfregue-o na bochecha ou no pescoço. Se parecer macio para você, também será macio o suficiente para os pés do bebê.
Padrão de bota de crochê para bebê fofas
Eu sei que muitas pessoas começam a aprender crochê para fazer itens para um novo bebê. Ao projetar esse padrão, eu queria criar um padrão de botinha de bebê fácil para iniciantes que as mães adorariam.
Este é um padrão de botinha de bebê simples e moderno que é perfeito para fazer presentes de chá de bebê, primeiro Natal do bebê e outras ocasiões. É um design de gênero neutro que você pode personalizar com diferentes cores de fios
Tabela de tamanhos de bota de crochê para bebê
Como tenho certeza de que você sabe, todos os bebês crescem em ritmos diferentes. Para um ajuste mais preciso, veja se consegue medir o pé do seu bebê. Lembre-se de adicionar até meia polegada de espaço de manobra extra para calcular o tamanho correto da sola.
Para verificar seu medidor, recomendo trabalhar toda a seção da sola do padrão e medir seu comprimento. Dessa forma, você saberá se precisa aumentar ou diminuir o tamanho do gancho.
Idade | Tamanho único | Recomendar Gancho |
recém-nascido | 3.5 | E/3,5 mm |
0-3 meses | 3,75 | G/4mm |
3-6 meses | 4.25 | A/5mm |
6-12 meses | 4,75 | J/6mm |
Padrão clássico bota de crochê para bebê
Dificuldade: Iniciante a Fácil
Tamanho final: 3 meses (comprimento da sola de 3,75″) Consulte a tabela acima para mais tamanhos.
Materiais
Fios: Fios de peso penteado (Categoria 4)
Agulha de Crochê: Agulha G/4mm para fazer uma botinha de 3,75″ de comprimento
Você também precisará de:
- Agulha de Costura
- marcadores de ponto, se desejar
- régua ou fita métrica, se desejar
Pontos e abreviaturas
- ponto baixíssimo – ponto baixíssimo
- st/sts – ponto/pontos
- ch – cadeia
- pb – ponto baixo simples
- mpa – meio ponto alto duplo
- pa – ponto alto duplo
- sc2tog – ponto baixo simples dois pontos juntos
- hdc2tog – meio ponto alto dois pontos juntos
- dc2tog – ponto alto duplo dois pontos juntos
- BLO – apenas loops traseiros
Pontos especiais
Acho que os pontos comuns hdc2tog podem parecer um pouco volumosos, especialmente para pequenos projetos como sapatos de bebê. Aqui está uma maneira diferente de fazer uma redução de meio-duplo de maneira invisível.
Se você estiver familiarizado com diminuições invisíveis de crochê simples para amigurumi, isso é semelhante.
Diminuição invisível do HDC:
Passo 1: Passe o fio.
Passo 2: Insira a agulha na alça frontal do primeiro ponto da diminuição.
Passo 3: Insira a agulha na alça frontal do próximo ponto da diminuição.
Passo 4: lace e desenhe as duas primeiras laçadas na agulha de crochê.
Passo 5: lace e desenhe as últimas três laçadas na agulha de crochê.
Você pode usar este ponto sempre que eu pedir uma diminuição hdc2tog no padrão.
Notas de padrão
- Este padrão é escrito em termos americanos/americanos.
- A sola e a parte superior são escritas em voltas unidas. (Você não vai virar o trabalho entre as rodadas.)
- A seção do manguito é escrita em linhas. (Você vai virar o trabalho entre as carreiras.)
- Use um marcador de pontos para marcar o primeiro ponto da carreira/volta.
- No final de cada carreira, junte a carreira com um ponto baixíssimo ao primeiro ponto da mesma carreira.
- Corrente 1 para começar uma rodada. A corrente 1 não conta como um ponto.
Como ler um padrão de bota de crochê para bebê
Os padrões de crochê são escritos usando muitas abreviações e termos, que economizam espaço e facilitam a leitura dos padrões. Aqui estão algumas dicas:
- A menos que o padrão indique o contrário, suponha que você vá para o próximo ponto. Por exemplo, “3 mpa” significa trabalhar 1 mpa em cada um dos próximos 3 pontos. Se o padrão quiser que você trabalhe 3 pb no mesmo lugar, ele dirá “3 pb no próximo ponto”
- ( ) Parênteses são usados para indicar um grupo de pontos que devem ser trabalhados juntos em um ponto.
- [ ] Os colchetes são usados para dizer quantas vezes você deve trabalhar uma determinada etapa. O número imediatamente após os colchetes informa quantas vezes você deve executar a etapa.
Seção única
Carreira 1: 10 corr. Na segunda corr do gancho, faça 2 mpa. 7 hcc. Na última corr, faça 5 mpa. Continuando do outro lado da corrente inicial, faça 7 mpa. Faça 2 mpa no último ch. Junte-se com um ponto baixíssimo ao topo do primeiro hdc. (23 pontos)
Carreira 2: 1 corr. No mesmo ponto, faça 2 pb. 2 pb no ponto seguinte. 4 pb, 3 mpa. 2 mpa em cada um dos próximos 5 pontos. 3 mpa, 4 pb. 2 pb em cada um dos próximos 2 pontos. Junte-se com um ponto baixo no topo do primeiro pb. (32 pontos)
Carreira 3: 1 corr. Começando no primeiro ponto, [1 mpa, 2 mpa no ponto seguinte] duas vezes, 7 mpa, [1 mpa, 2 mpa no ponto seguinte] duas vezes, 2 mpa em cada um dos próximos 2 pts, [1 mpa, 2 mpa no ponto seguinte] duas vezes, 7 mpa, [1 mpa, 2 mpa no ponto seguinte] duas vezes. Junte-se com um ponto baixíssimo ao topo do primeiro hdc. (42 pontos)
Seção Superior
A seção superior é feita em rodadas unidas. Cada rodada começará com um ch-1, que não conta como um ponto.
Importante: Comece cada carreira fazendo o primeiro ponto de crochê no mesmo ponto da junção do ponto baixíssimo, ou seja, o primeiro ponto da carreira abaixo. Continue ao redor.
Quando chegar ao final da carreira, junte ao primeiro ponto com um ponto baixíssimo.
Aqui está uma imagem para ilustrar as junções.
Carreira 4: 1 corr. (Não conta como um ponto aqui, ou nas carreiras seguintes.) Mdc blo no mesmo ponto e em cada ponto ao redor. Junte-se com um ponto baixíssimo ao topo do primeiro hdc. (42 pontos)
Carreira 5: 1 corr, pb no mesmo ponto e em cada ponto ao redor. Junte-se com um ponto baixo no topo do primeiro pb. (42 pontos)
Carreira 6: 1 corr, pb no mesmo ponto e nos próximos 10 pontos, mpa, [hdc2tog, mpa] duas vezes, [dc2tog, pa] três vezes, pa 2tog, [hdc, hdc2tog] duas vezes, mpa, 6 pb. Junte-se com um ponto baixo no topo do primeiro pb. (34 pontos)
Carreira 7: 1 corr, pb no mesmo ponto e nos próximos 12 pontos, mpa, mpa 2tog, 4 pa 2tog, mpa 2tog, mpa, 7 pb. Junte-se com um ponto baixo no topo do primeiro pb. (28 pontos)
Carreira 8: 1 corr, pb no mesmo ponto e nos próximos 11 pontos, mpa, 4 pa 2tog, mpa, 6 pb. Junte-se com um ponto baixo no topo do primeiro pb. (24 pontos)
Notas: Alguns leitores disseram que estão tendo problemas com suas reduções parecendo assimétricas ou fora do centro. Aqui estão algumas sugestões:
- Primeiro e mais importante: o primeiro ponto de cada carreira deve ser feito no mesmo ponto da corr-1.
- Em segundo lugar, esteja ciente de que o último ponto da rodada 5 terá cerca de 2-3 comprimentos de ponto à direita do centro. Isso é normal – o deslocamento da costura é causado pelo formato dos pontos de crochê – especialmente os pontos hdc. Para compensar a costura inclinada, desloquei a seção de diminuição na carreira 6. Isso move a seção de diminuição em alguns pontos para que as diminuições se alinhem exatamente com a linha central da sola.
Seção de punho com nervuras
A parte dos punhos é tricotada em carreiras. Linhas de ponto baixo simples criam uma nervura flexível que você pode dobrar para fazer um punho.
Note: As carreiras de nervuras são ancoradas à volta anterior (“Rodada Superior” 8) fazendo um ponto baixíssimo no início ou no fim da carreira.
Carreira 1: 9 corr. Começando na segunda corrente do gancho, 8 pb. (8 pontos)
Deslize o ponto no próximo ponto da Rodada 8 da Seção Superior. Este ponto baixíssimo ancora a linha de ponto baixo que você acabou de fazer nos pontos da última carreira da parte superior da botinha.
Em seguida, faça outro ponto baixíssimo no próximo ponto da carreira 8 da seção superior. Este segundo ponto baixíssimo conta como a corrente de viragem para a próxima carreira.
Carreira 2: Não faça 1 corrente, pois o ponto baixíssimo que você acabou de fazer conta como sua corrente de viragem. Gire a botinha no sentido anti-horário para que o fio de trabalho cruze na frente do seu trabalho. Passe o fio de trabalho na frente do seu gancho e na parte de trás do seu trabalho.
Dica : dou esse passo extra de virar o trabalho no sentido anti-horário e passar o fio na frente da agulha para minimizar uma protuberância que você pode obter ao trabalhar com essa técnica de nervura adicional.
Começando no terceiro ponto da agulha (lembre-se de pular esses dois pontos baixíssimos), faça 8 sc-blo.
Carreira 3: 1 corr e virar. Começando no segundo ponto da agulha, faça 8 sc-blo. Ponto baixíssimo no próximo ponto da rodada “superior” 8. Faça outro ponto baixíssimo no próximo ponto da rodada “superior” 8.
Carreira 4: e todas as carreiras pares: Siga as instruções da Carreira 2.
Carreira 5: e todas as carreiras ímpares: Siga as instruções da Carreira 3.
Acabamento
Quando você tiver feito 24 carreiras de canelado, corte o fio e puxe-o.
Deixe um longo pedaço de fio e use-o para costurar as duas pontas da seção canelada do punho.
E aí está, você fez adoráveis sapatinhos de bebê que qualquer futura mamãe vai adorar.
Vous avez aimé ce contenu incroyable ? Si c'est le cas, partagez-le avec vos amis et sur vos réseaux sociaux. Consultez quotidiennement du contenu exclusif et gratuit sur notre Blog d'idées et de conseils e aproveite para seguir nosso Canal no Google News. Merci!