Como plantar babosa em casa? 06 Dicas para cultivar passo a passo

Anúncio

A babosa é uma planta medicinal, e saber como plantar babosa em casa é indispensável para que você tenha a planta em sua casa. Também conhecida como Aloe Vera, é uma das plantas mais procuradas quando o assunto é ter uma planta medicinal dentro de casa.

Muito procurada também pode ser de fácil cultivo, além de serem plantas bem resistentes. Esses são os dois fatores principais que levam as pessoas a procurarem sobre como plantar babosa em casa.

As folhas da babosa contêm uma substância pegajosa, ou gelatinosa, que pode ser usada como hidratantes, cicatrizantes e até mesmo calmantes. Plantar babosa em casa, é sua melhor maneira de cuidar da saúde e da beleza de forma natural. Portanto, veja a seguir, como plantar babosa em casa e outros cuidados necessários para a planta.

Como plantar babosa em casa?

Como a babosa próspera com muita luz, pouca água e quase nenhum fertilizante, ela é uma planta ideal para pessoas que estão começando a plantar plantas. Seu broto de babosa pode viver até 12 anos com os devidos cuidados. Abaixo estão as melhores dicas sobre como plantar babosa em casa.

Anúncio

Fertilizante

A babosa não é uma planta difícil de cuidar, então elas não precisam de muito fertilizante. Muito fertilizante pode prejudicar sua planta da babosa. A melhor época para fertilizar sua babosa é na primavera, antes do início de um novo crescimento. Você pode usar um fertilizante comum para plantas domésticas ou um fertilizante para suculentas e cactos. Certifique-se de seguir as instruções da embalagem e diluir o fertilizante até a metade.

Luz

Para se manter saudável, as plantas de babosa precisam de luz solar indireta e intensa. Muitas vezes, você pode colocar a planta na janela da cozinha e ela receberá bastante sol.

Se você está cultivando babosa ao ar livre, deve ser em um local ensolarado. Não apenas mova uma planta interna para o sol pleno, pois ela pode, ironicamente, sofrer queimaduras solares. Se você mora em um clima que não fornece luz natural suficiente, pode complementá-la com luzes de cultivo. Se você escolher a luz artificial, certifique-se de dar um descanso às suas plantas, colocando-as em um quarto escuro.

Envasando sua planta de babosa

Como plantar babosa em casa-01
Imagem: (retirada do Google)
Anúncio

Quando falamos em como plantar babosa, escolha um vaso de terracota ou feito com outro material poroso para sua planta que ainda não se desenvolveu por completo. Isso ajudará o solo a ficar seco. Vasos de plástico podem funcionar, mas manterão o solo úmido por mais tempo. O vaso deve ser tão largo quanto profundo e deve ser pesado o suficiente para evitar tombar. 

Solo

Como plantar babosa em casa-02
Imagem: (retirada do Google)

As plantas de babosa crescem melhor em solo bem drenado. O solo de jardinagem não é uma boa escolha. Em vez disso, use uma mistura de envasamento comercial ou faça a sua misturando partes iguais de areia, turfa e perlita. Sua planta de babosa também precisará de um vaso com orifícios de drenagem para evitar que as raízes fiquem na água. Você não precisa cobrir o fundo do vaso com cascalho.

Temperatura

As plantas de babosa gostam de calor, então se ficar muito frio, as folhas ficarão amarelas ou enrugadas. Essas plantas também não gostam de correntes de ar, portanto, certifique-se de que não estejam em um local onde uma porta ou janela esteja constantemente abrindo e fechando.

Rega

As plantas de babosa são suculentas, por isso não precisam de muita água. Elas vão começar a apodrecer se você as regar demais. Então, com que frequência você deve regar sua planta de babosa? Uma vez por semana deve ser suficiente, a menos que a planta esteja em um ambiente muito quente e seco. Então você pode precisar regá-la duas vezes por semana. Certifique-se de que o solo esteja completamente seco antes de regar novamente.

Como podar plantas de babosa

Agora que já sabe como plantar babosa em casa, entenda um pouco sobre a poda dessas plantas. É essencial podar as folhas regularmente para garantir que sua planta de babosa permaneça saudável e cresça adequadamente.

Quando as pontas de seus espinhos ficarem marrons e quebradiças, arranque-as com a ponta dos dedos. Para aparar a planta mais profundamente, corte primeiro o crescimento mais velho e depois passe para as partes mais carnudas.

Só não corte as folhas centrais porque essas são as partes mais jovens e saudáveis ​​da sua planta. É uma boa ideia deixar de cinco a seis folhas ao podar a babosa para que ela absorva luz solar suficiente.

Problemas comuns com plantas de babosa

Depois de descobrir como plantar babosa, você não vai querer que ela não se desenvolva adequadamente. Embora as plantas de babosa sejam fáceis de cuidar, elas são suscetíveis a doenças, pragas e outros problemas.

Excesso de água

As plantas de babosa se originaram em ambientes desérticos, onde o clima era quente e o solo era arenoso. Consequentemente, essas plantas prosperam em climas quentes e secos e têm baixa tolerância ao excesso de água. O excesso de água faz com que as folhas de uma planta de babosa fiquem marrons ou amarelas.

Elas geralmente se sentem um pouco moles e podem desenvolver um cheiro ligeiramente podre. Ao retirar a planta do recipiente, você pode ver as raízes começando a escurecer. Se sua planta foi regada demais e não está crescendo bem, você pode cuidar dela para recuperá-la.

Primeiro, deixe o solo secar. Então, dê uma olhada nas raízes. Corte qualquer um que pareça ter apodrecido. Em seguida, podar qualquer crescimento amarelo ou marrom, deixando apenas folhas verdes de aparência saudável. Finalmente, reporte sua planta em solo bem drenado.

Luz Insuficiente

As plantas de babosa podem crescer em condições de pouca luz , mas preferem luz solar indireta e intensa. Se for negada uma fonte de luz adequada, a planta começará a envelhecer e as folhas ficarão enrugadas.

Se sua planta de babosa não estiver recebendo luz suficiente, ela começará a se esticar e ficar pernuda. Isso é chamado de estiolamento e faz com que as folhas percam sua cor verde vibrante e fiquem pálidas. A planta também começará a produzir menos compensados.

Gostou dessa dica incrível? Se sim, compartilhe com seus amigos e em suas redes sociais. Deixe seu comentário abaixo e suas sugestões. Receba diariamente aqui em nosso Blog de ideias e dicas gratuitas e segue nos no Google News também. Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *